O cadastro no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) foi atualizado!

Agora o sistema está integrado ao ID da Cultura, aplicação de login único para acessar os serviços digitais do Ministério da Cultura.

Se você já estava cadastrado no SNIIC recebeu uma senha por e-mail (verifique sua caixa de spam!). Caso não tenha recebido, basta clicar em esqueci minha senha. Todas as informações estão sendo migradas, veja o status da migração.

Meu Número SNIIC

Se você já é cadastrado no SNIIC e quer apenas consultar seu número SNIIC você não precisa fazer login. Faça uma busca pelo seu nome, ou do seu objeto cultural em Agentes, Espaços e Projetos. Você pode estar em qualquer um deles e achará com facilidade seu número.

Se você já é cadastrado no SNIIC e deseja atualizar suas informações, faça o login clicando neste link e depois em “Entrar”. Caso não tenha recebido uma nova senha por email, clique em esqueci minha senha.

Se você não é cadastrado no SNIIC. Cadastre-se agora!

Entenda o que mudou

Alguns objetos culturais viraram Agentes, outros Espaços e outros Projetos.

agentesCada cadastro representa um agente cultural. Ele pode ser individual ou coletivo. O agente individual é o artista, produtor e todos atores culturais autônomos (pessoas físicas) que se relacionam com as práticas culturais.

Os agentes coletivos são grupos, trupes, companhias, instituições, empresas (pessoas jurídicas) e coletivos artísticos das mais diversas linguagens.

espacos Os espaços culturais consistem tanto em instituições formais como espaços alternativos. Ao cadastrar um novo local é preciso definir a área de atuação, o endereço e a sinalização no mapa da cidade. Além disso é preciso incluir a descrição do espaço e seus critérios de utilização (se o espaço é pago, aberto para receber propostas de outros coletivos, agentes, artistas, parcerias etc).

eventosOs eventos são a grande novidade do novo SNIIC! Para cadastrar um novo evento é preciso relacioná-lo a uma linguagem artística ou cultural e um espaço previamente cadastrado na plataforma. Outros campos obrigatórios são o endereço, a data e o horário da atividade. Na opção frequência é possível editar a periodicidade em que o evento se repete, já que um evento pode acontecer mais de uma vez em tempos e espaços diferentes.

projetosOs projetos são coleções de eventos e podem ser também usados para criar inscrições em editais. Representam eventos continuados, ou seja, que possuem mais de uma edição. Cada projeto ainda pode ter um grupo de agentes (gestores, artistas, técnicos e/ou produtores) que se relacionam com ele.

É seu primeiro acesso? Entre, se cadastre e faça parte dos Mapa da Cultura.

Além disso, o novo SNIIC ainda integrará os seguintes sistemas;