Perfil dos estados e dos municípios brasileiros : cultura : 2014

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE apresenta, nesta publicação, os resultados do Suplemento de Cultura da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais – Estadic 2014 e da Pesquisa de Informações Básicas Municipais – Munic 2014.

A Estadic investigou as 27 Unidades da Federação e a Munic todas as 5 570 municipalidades existentes no País. Foram levantados, durante o ano de 2014, um conjunto de informações sobre a diversidade cultural e territorial dessas unidades, sob o olhar do órgão gestor dos poderes públicos estadual e municipal.

Trata-se de um conjunto amplo de informações que irá contribuir para o processo de construção de um sistema de indicadores sobre a cultura, permitindo, assim, um maior conhecimento da atividade, fornecendo subsídios para o planejamento e a formulação de políticas, visando à adoção de um novo padrão de desenvolvimento. O objetivo é o de propiciar políticas públicas capazes de melhorar a qualidade de vida da população por meio de atividades culturais, artísticas, sociais e recreativas