Abaixo relacionamos o material que precisa ser preparado para a criação do mapa da cultura personalizado.

Para o mapa colaborativo:

a. Cores: Seleção de uma cor para cada entidade (agente, evento, projeto e espaço) e outra para a home (página principal). Enviar código hexadecimal.

b. Imagem de fundo: Inserida na home (opcional).

c. Logomarca do projeto: Aplicada no canto superior esquerdo do cabeçalho. Cada mapa pode ter um nome e uma identidade visual própria: Imagem com até 60px de altura.

d. Logomarca da Secretaria de Estado da Cultura: Aplicada no canto superior direito do cabeçalho: Imagem com até 50px de altura e 90px de largura.

e. Texto de boas vindas e apresentação para a página inicial do mapa

f. Texto Sobre: Texto para página auxiliar, que pode ser mais longo e apresentar a plataforma em detalhes.

g. Definição endereço eletrônico para o mapa. Por padrão, pode-se optar por um subdomínio do ministério. Ex: nomedacidade.mapas.cultura.gov.br

h. Posicionamento inicial do mapa: Coordenadas geográficas para o centro do mapa.

i. Camada de dados / Shapefiles personalizados: Inserção de camadas no mapa relacionadas a divisões políticas ou culturais, relacionadas a singularidades do território, quando existirem.

Para o aplicativo de celular:

Ícone: imagem PNG de 512x512px com canal alfa (transparência) – Modelo em PSD

Banner da loja: Imagem PNG de 1024x500px sem canal alfa

Gráfico promocional: imagem de 180x120px sem canal alfa

Spash screen (tela que aparece enquanto o aplicativo está sendo carregado): Imagem de 2208x2208px sem canal alfa (ver recomendações abaixo).* – Modelo em PSD

  • As dimensões da imagem “Splash” variam de plataforma para plataforma, de dispositivo para dispositivo e, ainda, na situação horizonta e vertical. Ela deve ter no mínimo 2208×2208 pixels de tamanho, com a arte centralizada, sabendo que a imagem será recortada para se adaptar aos diferentes tamanhos de tela. A arte deve estar centralizada, mais ou menos, em um quadrado de no máximo 1200×1200 pixels, para garantir que estará visível em qualquer resolução. O restante da imagem poderá ser recortado. Baixe este modelo em PSD para ajudar.