IBGE anuncia pesquisa sobre cultura na próxima segunda (14)

Na próxima segunda-feira (14), o ministro da Cultura, Juca Ferreira, e a presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Bivar, anunciarão os resultados de uma pesquisa sobre cultura realizada nos mais de 5 mil municípios brasileiros. São elas o suplementos de Cultura da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic 2014) e da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic 2014). O ministro e a presidente concederão coletiva à imprensa, às 10h, na Rua Chile, 500, Rio de Janeiro (RJ).
No dia seguinte (15), os técnicos do IBGE estarão em Brasília (DF), no Seminário Latino-Americano de Informações e Indicadores Culturais, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), para apresentar o estudo.
O seminário, que ocorrerá no Hotel Mercure até a próxima quarta (16), marcará o lançamento do novo Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) e reunirá especialistas do Brasil e da América Latina para apresentarem experiências de levantamento de dados, construção de indicadores e desenvolvimento de contas satélite para avaliar o papel da cultura no desenvolvimento econômico dos países.
A elaboração e sistematização de dados e informadores culturais é considerada fundamental pelo Ministério da Cultura para o monitoramento e para o desenvolvimento de políticas públicas.
Acesse este link para Inscrições, informações e programação do seminário.
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *