Abertas as inscrições para o Seminário Latino-americano de Informações e Indicadores Culturais

Sobre o evento | Inscrições I Palestrantes | Programação

Estão abertas as inscrições para o Seminário Latino-Americano de Informações e Indicadores Culturais, que acontecerá em Brasília (DF), dias 15 e 16 de dezembro de 2015. As vagas são limitadas! Faça já sua inscrição.

O evento marcará o lançamento do novo Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) e reunirá especialistas do Brasil e da América Latina para apresentarem experiências de levantamento de dados, construção de indicadores e desenvolvimento de contas satélite para avaliar o papel da cultura no desenvolvimento econômico dos países.

Na ocasião também serão apresentados e analisados os resultados da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC) e informações sobre a cultura referente a pesquisa das gestões estaduais (ESTADIC), ambas realizadas pelo IBGE.

O Ministério da Cultura irá oferecer auxílio para transporte aéreo e hospedagem para até 30 pessoas, confira os critérios de seleção para auxílo e envie sua solicitação até dia 22/11/2015.

Programação

Um dos principais destaques do evento será a mesa de debates sobre a construção de Contas Satélite da Cultura. Já está confirmada a participação da conferencistas Diana Rey do Convenio Andres Bello, além de palestrantes da Colômbia e Costa Rica. 

Outro debate que trará experiências internacionais do Chile, México e Paraguai será sobre hábitos e consumos culturais, incluindo consumo e difusão cultural por meios digitais.

One thought on “Abertas as inscrições para o Seminário Latino-americano de Informações e Indicadores Culturais

  1. Maria do Carmo Ribeiro Costa says:

    Gostaria de saber se é possível disponibilizar o auxilio para a participação de uma pessoa neste seminário. E como faço pra fazer minha inscrição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *