Publicados dois relatórios sobre Pesquisas e Indicadores de Cultura

Parceria entre UNESCO e Ministério da Cultura avança no mapeamento de subsídios para monitorar o Plano Nacional de Cultura e elaboração da Conta Satélite de Cultura.

A parceria UNESCO com MinC abre possibilidades de considerar elementos inovadores para o monitoramento das metas do Plano Nacional de Cultura, bem como na manutenção e melhoria das ferramentas que possibilitam o monitoramento.

“Não resta dúvida que o campo cultural é complexo, dinâmico e em constante movimento, portanto podemos considerar um desafio desenvolver métodos precisos para mensurá-lo.” A afirmação de Cristina Lins, consultora UNESCO, resume em poucas linhas os objetivos do projeto, cujos primeiros passos foram dados em 2015, na busca de soluções para os desafios socioeconômicos, que podem vir a se tornar referenciais nas análises sobre o setor cultural no Brasil.

Os dois primeiros produtos entregues pela consultora trazem um amplo levantamento de publicações relevantes para o setor cultural brasileiro, bem como da aferição de dados e pesquisas socioeconômicas, divulgados em estudos setoriais.

Download dos relatórios:

Produto 1: Mapeamento de fontes de informação para monitoramento do Plano Nacional de Cultura

Produto 2: Mapeamento de pesquisas e publicações relevantes para o setor cultural brasileiro

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *